×

Costurando histórias com a fotografia

Por Cláudio Azevedo

Sou acadêmico do Curso de Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande, porém trago há algum tempo o gosto pela arte, em particular por fotografia, desde a época da infância quando os clics de meu pai buscavam registrar, através de flagrantes, momentos descontraídos da família.

   Atualmente fiz uma série fotográfica onde cada imagem carrega uma carga de impacto bem distinta. Nessa primeira vez que trago meu trabalho para a audiência da Areia Hostil, decidi por uma imagem fotográfica que mostra o teor inventivo inerente à fotografia e a poética que nasce dele.

claudiofoto Costurando histórias com a fotografia
Com a faca e o…

 Os elementos da composição vem simbolizar e sintetizar a hecatombe generalizada que a humanidade está sofrendo. Além disso a carne moída também traz consigo uma possibilidade de estado efêmero que lembra a “poesia” do artista Artur Barrio com suas composições escatológicas e degenerativas. Com isto percebe-se a condição da carne, do tempo e dos seres humanos em alimentar-se desta carnificina, que muitas vezes é vista como entretenimento, assim como na época das grandes festas na antiga Roma.

   Convido a todos a acompanhar as atualizações da Areia Hostil e descobrir novas intervenções fotográficas que estaremos apresentando, e também gostaria de trocar ideias a respeito de qualquer outro assunto relacionado a arte.

novohumobanner Costurando histórias com a fotografia

Compartilhe: